Busca rápidaX


MANCHETES

Novo caminhão munk reforça frota da Ceriluz

24 de maio de 2023

A Ceriluz reforça seu compromisso com a qualidade na prestação de serviços por meio de investimentos contínuos. Nesse sentido, o investimento mais recente foi a aquisição de um caminhão guindaste, ou munck, de 45 toneladas, apara a sua frota, para utilização em obras diversas nas usinas ou redes.

03

Conforme Paulo Afonso Nicoletti, responsável pelo Setor de Frotas da Ceriluz, a Cooperativa vinha registrando várias situações onde necessitava de guindastes, precisando, nesses casos, fazer a locação de veículos de empresas terceirizadas. “Optamos por fazer a aquisição desse veículo justamente em razão dessa demanda. Ele tem a capacidade para levantar ou abaixar até 45 toneladas, dando conta, assim, de grande parte de nossas demandas.”

Além do caminhão guindaste recentemente foram compradas quatro caminhonetes S10 para os serviços de plantão, direcionadas, especificamente, para as equipes de Ijuí, Catuípe e Santo Augusto.

Paulo Afonso Nicoletti destaca que esses veículos precisam ser adaptados para cada tarefa a que se destinam. “Cada um desses veículos tem sua finalidade específica. Considerando o trabalho que é realizado, na distribuição ou geração de energia, bem como internet, eles precisam ser preparados para a realização da atividade, pensando no melhor resultado em termos de agilidade e eficiência, mas principalmente, em relação à segurança do trabalhador”.

Um exemplo claro, segundo ele, são os veículos destinados ao trabalho em Linha Viva. “Essas equipes trabalham com as redes energizadas e, portanto, além de um cesto de elevação que permita os eletricistas acessarem à rede, há necessidade desses veículos possuírem isolamento, com mecanismos de aterramento e outras ferramentas que minimizam as chances de acidente”, comenta Paulo Afonso.

Todos os veículos passam por revisões periódicas a cada 10 mil quilômetros rodados. Nessas revisões avalia-se suas condições mecânicas, fazendo sua manutenção ou verificando a necessidade de sua substituição.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e Ceriluz