Busca rápidaX

MANCHETES

Operação CEPA é deflagrada e 7 pessoas são presas em Porto Xavier

26 de abril de 2024

A Polícia Civil, por intermédio da delegacia de polícia de Porto Xavier, deflagrou hoje, 26, operação CEPA com o objetivo de prender integrantes de associação criminosa ligada ao tráfico de drogas.

Durante as investigações, que duraram seis meses, coordenadas pelo Delegado Anderson Pettenon, apurou-se que o grupo criminoso realizava a venda de drogas, especialmente de cocaína na cidade de Porto Xavier e região. Durante as investigações, foram apreendidas porções da droga, o que confirmou a participação dos investigados nos crimes de tráfico e associação ao tráfico de drogas.

Com base nas provas reunidas, houve representação pela prisão preventiva dos investigados por parte da Polícia Civil, o que foi decretado pela justiça. Além das ordens de prisão, cumpridas nesta manhã em diversos pontos de Porto Xavier, foram executados mais quatro mandados de busca e apreensão na moradia de outros investigados.

Quatro homens foram presos nesta manhã. A Polícia Civil não descarta o envolvimento dos indivíduos presos na recente onda de violência na região ligada à prática de homicídios, tendo como pano de fundo a disputa de grupos rivais e atrelados ao tráfico de drogas.

Participaram nas ações policiais civis das delegacias de repressão às ações criminosas organizadas de São Luiz Gonzaga (Draco), delegacias de Polícia de Roque Gonzales, São Nicolau, São Paulo das Missões e de São Luiz Gonzaga, sendo as ações desta manhã coordenadas pelo delegado Heleno dos Santos.

No total, 7 pessoas foram presas, um deles sendo capturado pela Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Há suspeitas de que o criminoso preso lá, oriundo de Porto Xavier, tenha iniciado a traficância de drogas naquele Estado também, ainda vinculado ao município de Porto Xavier/RS.

Fonte: RPI de 27ª DPRI