A Polícia Civil e Brigada Militar cumpriram, nesta quarta-feira (17), mandado de busca e apreensão em ponto comercial e residências localizadas nas cidades de São Miguel das Missões e Cruz Alta. A ação teve como objetivo dar continuidade ao trabalho realizado na região de repressão ao furto de fios de cobres em pivôs de irrigação e em estações de bombeamento existentes na área rural.
A ação controlada, entre outras já efetuadas, foi fruto de um trabalho que começou após reunião solicitada pelo Sindicato Rural de Santo Ângelo, através de seu presidente, há meses atrás. Nessa etapa, a investigação buscou indícios que demonstram a participação dos suspeitos nos crimes investigados. Foram apreendidos objetos que serão analisados.
A ação policial foi coordenada pela Delegada de Polícia Maria Rosane Fontela Nunes, titular da Delegacia de Polícia de Entre-Ijuís. Também estiveram à frente da equipe policiais civis designados que representaram nessa oportunidade a futura Delegacia de Polícia DECRAB (Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e de Abigeato) a ser instalada na cidade de Santo Ângelo. A Brigada Militar, através do setor de inteligência instalado no CRPO Missões, trabalhou em conjunto com a Polícia Civil durante toda essa etapa.
Participaram das diligências até o momento policiais civis das Delegacias de Entre-Ijuís, DP São Miguel das Missões, DP Santo Ângelo, DPR Santo Ângelo, DP Santo Augusto, DP Jóia, DP Tupanciretã, DECRAB de Cruz Alta e DRACO de São Luiz Gonzaga. A Brigada Militar participou das diligências com os policiais militares lotados nas cidades de Eugênio de Castro, Entre-Ijuís, São Miguel das Missões, Cruz Alta e Santo Ângelo, além dos setores de inteligências instalados no 7º RPMON e CRPO Missões.