Busca rápidaX


MANCHETES

Para prefeito de Porto Xavier, inclusão de ponte no PAC dá mais segurança para a obra

14 de agosto de 2023

Um dos investimentos que fazem parte do novo PAC – Programa de Aceleração do Crescimento – do governo federal, lançado na última sexta-feira, é a construção da ponte sobre o rio Uruguai, entre Porto Xavier, no Rio Grande do Sul, e San Javier, na Argentina.

Durante entrevista hoje pela manhã na RPI, o prefeito de Porto Xavier, Gilberto Menin, disse que a confirmação da obra no PAC dá mais segurança para concretização do projeto. Porém, lembrou que o investimento já estava assegurado pela União, inclusive com parte do dinheiro reservado por indicação da bancada gaúcha de deputados federais e senadores. Menin acredita que com a inclusão da ponte internacional no PAC não seja necessário muitas verbas da bancada gaúcha.

A perspectiva é que a edificação da ponte comece por volta de março do próximo ano. Até lá, segue o licenciamento ambiental, que deve demorar mais do que os cerca de oito meses inicialmente previstos, em razão da complexidade da obra. Na mesma entrevista nesta manhã na Progresso, o prefeito de Porto Xavier comentou que nos últimos dias o Superior Tribunal de Justiça suspendeu a falência da empresa Coesa, que adquiriu a OAS. Gilberto Menin observa que o parecer do judiciário libera a empresa para construir a ponte, pois a obra tem importância de cunho social para o Brasil.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí