Busca rápidaX


PC cumpre mandados em investigações ligadas a extorsões de empresários em Cruz Alta

3 de abril de 2024
Conforme a PC, bandidos ameaçavam empresários visando cobrar valores para garantir "proteção" a eles (Fotos: PC/Divulgação)

Policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia de Cruz Alta realizaram nesta quarta-feira, 03, a Operação Citrus, que buscou coletar elementos comprobatórios em investigações ligadas a crimes de extorsão contra empresários cruzaltenses.

De acordo com a PC, as investigações começaram em fevereiro deste ano, quando bandidos dispararam contra uma residência no bairro Jardim América. Na ocasião, os criminosos exigiam dinheiro de um empresário para oferecer uma suposta “proteção”.

Com isso, a Polícia Civil identificou e prendeu preventivamente o principal suspeito das extorsões. O preso praticava os delitos de dentro do Presídio Estadual de Cruz Alta, razão pela qual foi transferido para o Presídio Estadual de Canoas, casa de detenção onde não há sinal de telefone celular.

A ação desta quarta-feira, ainda segundo a PC, visou angariar mais elementos a fim de subsidiar e responsabilizar outros envolvidos em tais delitos. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e apreendidos seis telefones celulares.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e PC