Busca rápidaX


PC e BM de Ijuí realizam ação conjunta para combater furto qualificado e receptação

20 de março de 2024

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Ijuí e da DRACO, e a Brigada Militar, 29° Batalhão de Polícia Militar, Força Tática, realizaram ação conjunta na manhã desta quarta-feira, 20, em Ijuí. A operação tem vinculação ao Programa RS Seguro, no âmbito da região integrada de segurança pública Missões, que inclui as regiões de Ijuí, Santo Ângelo e São Luiz Gonzaga.

Em Ijuí, a operação foi deflagrada na repressão aos crimes de furto qualificado e receptação. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nos bairros Getúlio Vargas e Alvorada, ainda centro da cidade e interior do município, proximidades do parque de exposições Wanderley Burmann.

Houve apreensão de diversas ferramentas elétricas, fios, cabos e outros objetos, produtos suspeitos de receptação. Além disso, um automóvel foi apreendido por suspeita de ser utilizado no cometimento de furtos. Os policiais prenderam preventivamente um homem, 40 anos. Ele é suspeito de cometer furto de fios e cabos da rede elétrica da Ceriluz, o que acarretou inúmeros prejuízos em razão da interrupção reiterada do fornecimento de energia elétrica em vários municípios da região. O preso será encaminhado à Penitenciária Modulada de Ijuí.

Ao todo, participaram da ação 34 policiais, com uso de nove viaturas. Segundo o delegado, Antônio Soares, a Polícia Civil e Brigada Militar de Ijuí buscam manter um conjunto de ações integradas, a fim de reduzir os índices de criminalidade, em especial os delitos patrimoniais que têm ligação direta com o tráfico de drogas.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e PC