Busca rápidaX

PC pode responsabilizar novas pessoas em inquérito que apura exploração sexual de menina em Ijuí

6 de outubro de 2022

A Polícia Civil de Ijuí resgatou uma adolescente que estava sendo vítima de exploração sexual, em uma casa de prostituição do município. Segundo informações do titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), Rogério Auler, durante a tarde desta quarta-feira, 05, policiais cumpriram o mandado de busca e apreensão em uma residência localizada na Travessa Osvaldo Cruz, no bairro São Paulo.

“Pedimos a autorização judicial e esperamos o momento certo para cumprir o mandado de busca na casa. A estimativa é que por pelo menos 40 dias a menina estava sendo vítima do crime. Celulares foram apreendidos e a menor agora está sob a custódia da mãe. O acompanhamento será feito pelo Conselho Tutelar e Ministério Público”, destacou o delegado.

Segundo investigações preliminares, no local uma adolescente de 14 anos estaria sendo submetida à exploração sexual, o que foi confirmado durante a ação policial. A adolescente foi resgatada e entregue aos cuidados de uma familiar. A responsável pelo estabelecimento foi presa em flagrante, e permanece à disposição da justiça.

“Se houver alguma participação de responsáveis eles podem responder por coautoria no crime. Pessoas que fizeram programa com a menina se identificadas poderão responder criminalmente”, concluiu Auler.