Busca rápidaX


PC santo-angelense prendre trio suspeito de facção, um deles de Ijuí

7 de agosto de 2022

Nesta semana, a Polícia Civil prendeu três criminosos por tráfico de drogas e roubos no município de Santo Ângelo. De acordo com o delegado Lúcio de Melo, a investigação apurou o vínculo de um dos presos a dois roubos ocorridos em estabelecimentos comerciais no mês de julho. As diligências ocorreram nos bairros Tesche e Dido, sendo preso um idoso de 72 anos, natural de Garruchos, um homem de 38 anos, natural de São Luiz Gonzaga e uma jovem, de 19 anos, natural de Ijuí. 

Os roubos os quais o delegado se refere são os ocorridos no mês de junho, em uma casa de apostas no bairro Oliveira e uma loja no bairro Pippi. Nos locais que ocorreram as prisões, foram apreendidos objetos que vinculam os investigados com os crimes de roubo na cidade. Ainda, a Polícia Civil suspeita que existe a suspeita de que os presos são membros de uma facção criminosa do tráfico de drogas.

PONTO DE TRÁFICO

De acordo com o delegado Lúcio, a residência no bairro Dido era usada como ponto de venda de drogas, local em que a equipe de investigações já vinha monitorando. No ponto, os agentes da Polícia Civil apreenderam 45 gramas de cocaína, 13 gramas de crack e 278 gramas de maconha. Foram mais de 400 porções das drogas apreendidas, resultando em um prejuízo aos criminosos no valor de R$ 5.700,00.

ESTATÍSTICA

Entre janeiro e julho de 2022, que foram realizadas 56 prisões por tráfico de drogas no município. São mais de sete mil quilos de drogas apreendidas em operações e abordagens. Sendo 6.701 quilos de maconha, 1.125 quilos de cocaína e 145 gramas de crack. Além de drogas, foram apreendidos R$ 6.906,55 reais oriundos do tráfico de drogas.

De acordo com a Brigada Militar, os bairros santo-angelenses com maior índice de criminalidade por tráfico de drogas, neste período levantado, são os bairros Harmonia, Dytz e Jardim.

Fonte: Grupo Sepé