Busca rápidaX

MANCHETES

PDT e Progressistas de Bozano encaminham possíveis candidaturas a prefeito

23 de julho de 2024

Pelo menos dois candidatos a prefeito já estão encaminhados para as eleições deste ano em Bozano, cujos nomes devem ser confirmados em convenções que vão acontecer sábado, dia 27. Da atual base de situação no município está praticamente certo o nome do prefeito, Renato Casagrande, do PDT, para concorrer à reeleição. A convenção do partido vai acontecer sábado, das 8 horas e 30 minutos às 11 e 30, na residência de Élton Schwanke.

O presidente dos pedetistas em Bozano, Emílio Stum, disse que por enquanto não há definição de vice, que poderá surgir de outra sigla, caso haja coligação. O partido vai ter 10 candidatos a vereador, cinco homens e cinco mulheres.

Já do lado da oposição bozanense, o Progressistas vai ter candidato a prefeito. A definição saiu ontem à noite, durante reunião da sigla. O presidente do partido, Géder Móri, comenta que ele próprio deverá ser o candidato a prefeito, conforme decisão aprovada no encontro de ontem. O nome para vice poderá ser do próprio Progressistas ou de outro partido, em caso de coligação. A convenção do Progressistas bozanense vai ocorrer sábado, das 8 horas ao meio-dia, na Câmara de Vereadores. Serão indicados 10 candidatos a vereador pela sigla.

O MDB de Bozano, por sua vez, ainda avalia se vai indicar candidato a prefeito ou vice. A presidente do partido, Célia Copetti, ressalta que a maior possibilidade é firmar coligação, mas ocorre avaliação com qual ou quais siglas. Atualmente, o vice-prefeito de Bozano, Clóvis Copetti, é do MDB.

A convenção do partido vai transcorrer no próximo dia 30, das 17 às 21 horas, na casa da própria presidente da sigla, Célia Copetti, na localidade de Linha 11 Leste. Amanhã à noite, o MDB bozanense vai realizar reunião quando deverá ter decisão mais concreta sobre os mencionados encaminhamentos. O partido deverá ter de cinco a sete candidatos a vereador.

E no que se refere ao PL de Bozano, o presidente, Ernesto Nicoletti, comentou nesta manhã para a RPI que qualquer diretriz para as eleições deste ano vai ser oficializada na convenção que vai acontecer sexta-feira, a partir das 18 horas e 30 minutos, na Câmara de Vereadores. Nicoletti frisou que a sigla poderá ter candidato a prefeito ou vice e que avalia coligações. A tendência é do PL bozanense indicar oito candidatos a vereador.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí