Busca rápidaX


MANCHETES

Pedro Westphalen defende soluções para saúde em maior feira hospitalar da América Latina

27 de maio de 2023

Após assumir a presidência da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Serviços de Saúde, o Deputado Federal Pedro Westphalen (PP) está em busca da abertura de novos canais para discutir o cenário dos prestadores de serviços de saúde no Brasil. Ele esteve nesta semana na Hospitalar 2023, a maior feira da América Latina no setor representando a instituição, que aconteceu em São Paulo.

“A feira é motivo de orgulho para o Brasil pois ela apresenta ao mercado soluções inovadoras e com muita tecnologia embarcada. Acredito que é disso que o Brasil precisa para tornar a saúde pública e privada mais sustentável, seja do ponto de vista da eficácia, do financeiro e do atendimento ao paciente”, destaca o Deputado.

Westphalen destaca ainda que a Frente irá estimular as parcerias público-privadas que já tem mostrado excelente resultado ao longo dos anos. “Nós temos que estimular os setores a se unir. Todos fazemos parte de um mesmo ecossistema, por isso a colaboração e o cooperativismo são importantíssimos”

Financiamento

O deputado destaca que o principal desafio do setor no Brasil é o financiamento e o equilíbrio das contas e a Frente irá trabalhar para apresentar soluções para o problema. “As Santas Casas, os Hospitais Filantrópicos e a rede privada acumulam, juntos, mais de R$ 70 bilhões em dívidas, fruto do subfinanciamento da saúde incluindo a defasagem da tabela SUS. Não podemos olhar esse problema com indiferença ou chegaremos a um ponto de insustentabilidade”, alerta.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e assessoria Pedro Westphalen