Busca rápidaX


Períodos de natal e ano novo alteram funcionamento de órgãos públicos e privados em Ijuí e região

21 de dezembro de 2023

Nos dias de natal e ano novo, ou seja, nas duas próximas segundas-feiras não haverá coleta de lixo orgânico e seco em Ijuí. Nos demais dias o trabalho ocorre normalmente. Já a prefeitura de Ijuí vai ter ponto facultativo dia 29 de dezembro, ou seja, vai estar fechada. Nos outros dias úteis desse fim de ano os atendimentos acontecerão nos horários habituais nas repartições municipais ijuienses.

Já as agências bancárias estarão fechadas apenas dia 29 de dezembro, último dia útil do ano, o que é habitual. Nos demais dias os bancos atuarão normalmente, exceto 25 de dezembro e primeiro de janeiro.

Referente às repartições estaduais do Rio Grande do Sul, os servidores poderão fazer revezamento entre terça e sexta-feira da semana que vem, e de 2 a 5 de janeiro, mas com manutenção do atendimento ao público. Isso vale, por exemplo, para as Coordenadorias Regionais de Educação, Saúde e Agricultura, com sedes em Ijuí, ainda agência da Fazenda Estadual. Com isso, as repartições estaduais se manterão abertas nos dias úteis nesse período de natal e ano novo. A Receita Federal e o INSS, inclusive as agências de Ijuí, só fecharão nos dias de natal e ano novo.

No caso da prefeitura de Coronel Barros, neste mês e em janeiro ocorre turno único das 7 às 13 horas, exceto nas secretarias de Saúde, de Cidadania, Assistência Social, Habitação e Melhor Idade, ainda Conselho Tutelar e serviço de coleta de lixo.

Em Condor, amanhã e na próxima sexta-feira os atendimentos das repartições municipais ocorrerão apenas pela manhã. As prefeituras de Jóia, Eugênio de Castro e Chiapetta fecharão apenas no natal e ano novo. O mesmo vai acontecer na prefeitura de Pejuçara, porém, a administração pejuçarense está com turno único, das 7 e 30 ao meio-dia e 30 minutos, com exceção da secretaria municipal de Saúde.

Em Bozano, no período de natal, a prefeitura vai fechar apenas segunda-feira que vem. Panambi tem turno único nas repartições municipais, das 7 às 13 horas, com retorno dos horários habituais dia 2 de janeiro. No caso da prefeitura de Catuípe, amanhã, as repartições municipais atuarão das 7 às 13 horas. No entanto, as escolas municipais infantis e o Pronto Atendimento em saúde terão trabalho normal.

Já a prefeitura de Boa Vista do Incra está com turno único, das 7 horas e 30 minutos às 13 e 30, até março. Porém, amanhã e na próxima sexta-feira as repartições municipais atenderão das 7 horas e 30 minutos ao meio-dia, e terça-feira que vem, ainda dia 2 de janeiro, do meio-dia às 18 horas. Em relação à prefeitura de Nova Ramada, além dos dias de natal e ano novo, a prefeitura vai estar fechada dia 29 de dezembro.

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ajuricaba e Nova Ramada, por sua vez, amanhã, vai estar fechado para o atendimento ao público. O trabalho vai ser retomado na próxima terça-feira, às 8 horas. No caso do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ijuí, amanhã os serviços serão prestados das 8 e 30 às 13 horas e, após, retorno terça-feira, dia 26, no horário habitual. Já sexta-feira que vem, dia 29, ainda dias primeiro e 2 de janeiro, o STR de Ijuí não vai abrir. A retomada vai ser em 3 de janeiro.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí