Busca rápidaX

MANCHETES

Pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada têm até dia 31 para se inscrever no CadÚnico

17 de dezembro de 2018

Idosos e pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) têm até o dia 31 de dezembro para fazer ou atualizar o cadastro no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do governo federal. Segundo o Ministério de Desenvolvimento Social, o cadastro é obrigatório e quem não o fizer terá o benefício suspenso.

No Brasil, mais de 1,7 milhão de pessoas que recebem o BPC ainda não fizeram a inscrição no CadÚnico. O auxílio tem o valor de um salário mínimo e é pago mensalmente a idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência que possuem renda familiar de até R$ 238. Quem já fez a inscrição este ano não precisa fazer novamente.

O cadastramento deve ser feito em Ijuí na Secretaria de Desenvolvimento Social. Segundo a secretária Romi Rohde, caso o beneficiário não tenha condições de se locomover até o local, deve entrar em contato com os responsáveis pelo 3331-8294, que os profissionais se deslocam até a residência para realizar o cadastro.

O beneficiário precisa ter em mãos alguns documentos para atualizar ou realizar um novo cadastro. São eles: comprovante de residência, carteira de identidade, titulo de eleitor, certidão de casamento ou óbito, CPF, conta de luz e carteira de trabalho.

As pessoas que moram na mesma residência que o beneficiário devem apresentar certidão de nascimento ou identidade.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí