Busca rápidaX


Piloto natural de Miraguaí morre após queda de helicóptero no Maranhão

3 de janeiro de 2024
José Rondinelle da Encarnação Rodrigues, de 43 anos, pilotava a aeronave durante aplicação de produtos numa lavoura (Foto: Reprodução)

O piloto de um helicóptero natural de Miraguaí morreu após a aeronave cair na manhã desta terça-feira, 02, numa fazenda localizada em Santa Luzia, a quase 300 quilômetros de São Luís, Capital do Maranhão.

O homem que pilotava o helicóptero foi identificado como José Rondinelle da Encarnação Rodrigues, de 43 anos. Ele estava sozinho e morreu durante a queda.

Segundo a Polícia Militar do Maranhão, o helicóptero fazia um trabalho de aplicação de produtos agrícolas numa lavoura que pertence ao Grupo Maratá. Segundo a polícia, a área onde o helicóptero estava sobrevoando era alagada e de difícil comunicação. No momento do acidente, o tempo estava nublado.

Uma equipe do Centro Tático Aéreo (CTA) saiu de São Luís com peritos do Instituto Médico Legal (IML) para fazer o resgate do corpo. Entretanto, José Rondinelle não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo da vítima foi levado para Imperatriz, cidade a 629 km de São Luís, onde passou por perícia.

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a aeronave de prefixo PT-YGI, fabricada em 1998, pertencia ao piloto e estava com a operação negada para táxi aéreo. Além disso, o Certificado de Aeronavegabilidade do helicóptero estava suspenso e vencido desde agosto de 2020. O documento que é emitido pela ANAC comprova que a aeronave estava em condições de operar com segurança.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e G1