Busca rápidaX


MANCHETES

Placa alusiva ao crime de violência contra a mulher é exposta no SINE em Ijuí

8 de março de 2024

Nesta sexta-feira, 08, Dia Internacional da Mulher, o SINE em Ijuí através do seu Coordenador Noel Torquato, expos a placa alusiva ao crime de violência contra a mulher, com os contatos telefônicos de emergência da escuta lilás e da central de atendimento à mulher.

“É uma determinação do governo federal que todas as agências do país coloquem essa placa. A preocupação maior é o atendimento especial as mulheres, atenção especial às mulheres e a segurança das mulheres. Hoje em dia a criminalização a cada segundo aumenta contra as mulheres, e essa é uma preocupação do Governo Federal e também é uma preocupação da gente, por isso nada mais justo do que trabalhar nessa causa, para melhorarmos o índice de credibilidade dos Sines e do poder público que está preocupado com a situação de cada mulher.” Salientou o coordenador do Sine Ijuí, Noel Torquato.

Hoje, em todo o estado do Rio Grande do Sul, todas as agências do SINE terão atendimento para vagas de emprego de forma exclusiva para mulheres. A medida visa valorizar o Dia Internacional da Mulher.

O Sine de Ijuí disponibilizará vagas durante todo o dia para o público feminino, por exemplo, com oportunidades de trabalho para atendentes de balcão, lanchonete e padaria, ainda auxiliares administrativo, de cozinha, de limpeza  e de produção, balconista de crediário, caixa de loja, consultora de vendas, cozinheira/doméstica, empacotadora, operadora de caixa, recepcionista atendente, repositora e vendedora.

A movimentação das mulheres em busca das vagas de emprego já acontece nas primeiras horas da manhã de hoje, lembrando que as candidatas precisão ter em mãos os documentos de identificação e currículo. Diante dessa programação especial, hoje, 08, o Sine ijuiense não atenderá homens.

A PLACA:

Fonte: RPI