Busca rápidaX

MANCHETES

Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva por descumprimento de medidas protetivas

14 de junho de 2024

A Polícia Civil de São Luiz Gonzaga, através da Delegacia de Polícia de Proteção ao Grupo Vulnerável, cumpriu na manhã de ontem, 13, um Mandado de Prisão Preventiva de um homem de 39 anos, por ter descumprido medidas protetivas de urgência.

Está tramitando na Delegacia Especializada um inquérito policial que investiga o crime de estupro de vulnerável, devido ao abuso sexual de um menor de 14 anos.

Foram realizadas várias diligências e no dia 31 de maio foi representada pela cautelar de Prisão Preventiva, sendo que o Ministério Público se manifestou contrário ao deferimento e consequentemente o judiciário acatou a referida manifestação, entendendo que as medidas protetivas seriam suficientes para proteger a vítima.

No entanto, na quarta-feira (12), o suspeito descumpriu as medidas e desta vez o Ministério Público representou pela Prisão Preventiva. O homem foi encaminhado ao presídio onde ficará a disposição da justiça e as diligências necessárias continuarão para concluir os dois procedimentos referentes a estupro e descumprimento de medidas.

Fonte: RPI de Policia Civil (27ªDPRI)