Busca rápidaX

Polícia Civil de Ijuí termina de desmantelar associação criminosa armada

6 de agosto de 2020

A Polícia Civil de Ijuí finalizou nesta quinta-feira (6) a Operação Ourives, que desmantelou uma associação criminosa armada, responsável por um roubo a residência no dia 13 de maio, em Ijuí.

Na ação, por volta das 7h30, dois elementos com toucas ninjas e pistolas entraram na residência de um ourives (vendedor de objetos de ouro e prata) e amarraram  o casal e a filha adolescente dele. Mediante grave ameaça e violência, roubaram joias em ouro, cartões de bancos, dinheiro, veículo e celulares.

Após o crime, a Polícia Civil de Ijuí iniciou as investigações. No dia 18 de junho foram realizadas as primeiras prisões e cumprimentos de mandados de busca e apreensão em Ijuí, Cruz Alta e Santa Maria. Um dos autores, inclusive, foi assassinado em Santa Maria  no dia 23 maio.

Portanto hoje (6), foram deferidas as três últimas prisões preventivas. Uma mulher, de 30 anos, já estava presa em Cruz Alta, com antecedentes criminais por roubo, receptação, quadrilha, corrupção de menores, injúria, etc. Outro elemento, o mandante do crime, de 26 anos, já estava preso em Ijuí e “ostenta” passagens policiais por receptação, furto, tráfico, associação para o tráfico, posse e porte de arma, ameaça, homicídio, roubo, etc. Já o motorista da associação, de 41 anos, foi preso em Santa Maria. Ele possui antecedentes por roubo, ameaça, posse de drogas, associação criminosa armada e corrupção de menores.

Todos os integrantes foram indiciados por roubo duplamente majorado pelo emprego de arma de fogo e concurso de agentes, associação criminosa armada, bem como corrupção de menores.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí