Busca rápidaX


Polícia Civil e Brigada Militar prendem suspeitos de homicídio em Santo Ângelo

8 de abril de 2024

No início desta manhã, a Polícia Civil, através da DRACO, sob a coordenação do Delegado Rafael dos Santos, em ação conjunta com policiais do 7º RPMon da Brigada Militar, desencadearam ação visando o cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva expedidos pelo Poder Judiciário local, após representação da autoridade policial em investigação relativa a homicídio qualificado, fato ocorrido na última sexta-feira, 05, no Centro da cidade.

Na ação, dois homens, de 37 e 26 anos, naturais de Santo Ângelo e Porto Alegre, foram presos preventivamente. Durante as buscas, foram apreendidos diversos elementos de prova que subsidiarão a continuidade da investigação.  Um dos mandados de busca foi cumprido no Alojamento do Instituto Penal de Santo Ângelo, com participação de grande efetivo do Pelotão de Choque da BM. Apoiaram a ação policiais civis da DP, DPR, DPPGV e DP de São Miguel.

A Polícia Civil destaca o importante papel da comunidade em colaborar com denúncias e informações. Para tanto, a DRACO possui o número (55) 98449 2050 (WhatsApp) e garante o total sigilo da fonte.

No fato, um homem identificado como Nelson Fabiano Reis da Luz, 37 anos, foi morto no pátio do Ginásio Marcelo Mioso, quando dois indivíduos em uma motocicleta entraram atirando contra a vítima.  No momento, o homem que era do regime aberto do Instituto Penal de Santo Ângelo estava cumprindo serviço externo. A motocicleta que foi utilizada para a prática do crime foi localizada ainda no dia do ocorrido.

Fonte: RPI, Policia Civil