Busca rápidaX


MANCHETES

Polícia Federal deflagra operação contra lavagem de dinheiro em Palmeira das Missões

14 de setembro de 2023
No cumprimento dos mandados em Palmeira das Missões foram apreendidos mais de R$ 125 mil, além de uma arma (Fotos: PF/Divulgação)

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira, 14, uma operação contra a lavagem de dinheiro, cumprindo mandados em Palmeira das Missões. A ação foi conduzida pela Delegacia da PF de Santa Maria, que deflagrou a Operação Destino Final, objetivando coibir o crime de lavagem de dinheiro e contra o Sistema Financeiro Nacional, além de descaminho.

Ao todo, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em Palmeira das Missões, visando coletar elementos de prova da atuação da organização criminosa. Nas diligências, foram apreendidos mais de R$ 125 mil e uma pistola 9 milímetros.

Segundo a PF, a investigação iniciou em janeiro deste ano, após 23 mil dólares terem sido apreendidos numa abordagem policial na BR-158, em Santa Maria. O dinheiro estava ocultado junto ao corpo de uma mulher, passageira de um carro que era conduzido por um homem.

A partir disso, iniciou-se a investigação que culminou nos mandados desta quinta-feira. As penas para os crimes investigados na Operação Destino Final podem chegar a 19 anos de reclusão. O trabalho investigativo prossegue.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e PF