Foto: Divulgação redes sociais. O homem flagrado por câmeras de segurança desferindo um chute contra a própria filha, de 3 anos, em Francisco Beltrão (PR), também submetia a menina e o enteado, de 5 anos, a rotinas de tortura física e psicológica. O suspeito foi oficialmente indiciado pela Polícia Civil do Paraná nesta segunda-feira (13) pelos crimes de tortura e lesão corporal no contexto de violência doméstica. Ele está preso preventivamente desde a última quinta-feira (9).
De acordo com as investigações conduzidas pelo delegado Ricardo Moraes, o histórico de maus-tratos contra as crianças era frequente. O homem utilizava um pedaço de madeira para cometer as agressões e costumava impor castigos severos, como obrigar os menores a ajoelharem sobre tampinhas de garrafa e grãos de milho e feijão. No dia 2 de julho, dias antes do flagrante gravado pelas câmeras, o enteado de 5 anos foi atingido no rosto por um pedaço de madeira. Imagens das lesões na face do menino foram anexadas ao inquérito para a produção de um laudo pericial indireto.
Em depoimento após a repercussão do vídeo do chute, o homem confessou a agressão contra a filha, alegando ter agido daquela forma porque a menina estava chorando, além de afirmar que não se lembrava completamente de toda a situação.
A Polícia Civil reuniu farto material probatório, incluindo depoimentos de testemunhas, documentos e exames de lesão corporal realizados na menina. A Justiça já concedeu medidas protetivas de urgência em favor das duas crianças e também da mãe. O caso segue acompanhado de perto pelo Conselho Tutelar do município.