Busca rápidaX


MANCHETES

Polícia investiga crime com requintes de crueldade com casal morto em Ijuí

9 de outubro de 2024
Delegados Ricardo Miron (E) e Antônio Soares estão à frente das investigações do caso (Foto: Adriano Dal Chiavon/Rádio Progresso de Ijuí)

A Polícia Civil de Ijuí investiga um crime com requintes de crueldade na cidade ijuiense. Após a localização de dois corpos, um familiar das vítimas e caseiro da residência do casal morto é apontado como principal suspeito. As informações ainda são preliminares, mas os delegados Ricardo Miron e Antônio Soares apontam que a principal linha de investigação é um duplo homicídio.

O corpo da mulher foi localizado na noite desta terça-feira, 08, num banheiro da casa, o qual estava fechado e selado com material isolante. Já na tarde desta quarta-feira, 09, foi encontrado nos fundos da mesma residência o corpo do homem. Havia uma camada de concreto sob o corpo, conforme os Bombeiros e a Polícia Civil. Ambos foram encontrados num endereço na rua Cristóvão Colombo, no bairro Boa Vista. 

Depois da localização da mulher e do homem, a polícia foca sua linha de atuação num familiar, que residia no local, como principal suspeito do caso. Nesta terça-feira o rapaz, que seria sobrinho do casal, chegou a ser preso e foram apreendidas armas na casa. Ele alegou que as armas seriam do dono do imóvel e que ele estaria no local apenas para cuidar da residência e de cachorros que havia lá. Com isso, aliada a ausência de provas, ele foi liberado.

Porém, após o corpo do homem ser encontrado nesta quarta-feira, o rapaz voltou a ser preso e seguirá detido até a elucidação do caso. O trabalho pericial está sendo feito e irá apontar como se deu a morte do casal. Vizinhos apontavam que o rapaz informava que o casal estaria viajando para tratamento de saúde, por isso não havia registro de desaparecimento. Mas, o empregador da mulher relatou que não conseguia contato com ela há cerca de 30 dias.

A identidade do casal ainda não foi confirmada pela polícia, mas, conforme vizinhos, no local viviam Rosangela Prates e Ademir Silva. A motivação do crime também é investigada. O rapaz preso nega as acusações.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí