Busca rápidaX


MANCHETES

Polícia investiga morte de bebê em hospital de São Luiz Gonzaga

14 de março de 2024

A Polícia Civil investiga a morte de uma bebê recém-nascida em São Luiz Gonzaga, no noroeste do RS, na terça-feira. A família alega que houve negligência médica no atendimento em razão da demora no parto. O argumento é que a equipe médica do Hospital São Luiz Gonzaga teria se recusado a fazer o parto através de cesárea.

Segundo o pai, Eduardo da Luz Oliveira, 21 anos, a família buscou o hospital no sábado passado, depois da gestante ter um pequeno sangramento. Ao chegar no hospital, foram encaminhados para casa. Ao meio dia de domingo, a bolsa estourou e voltaram ao hospital, mas novamente foram mandados embora.

A internação só aconteceu no domingo à noite e o parto na manhã de terça. A bebê morreu minutos após o nascimento. Segundo Oliveira, a equipe médica informou que faria o parto ainda na segunda-feira, mas precisavam aguardar porque seria feito de forma natural. Enquanto isso, a família insistia pela realização da cesárea em razão do quadro de saúde da mulher, que relatava dores intensas.

O atestado de óbito do Hospital São Luiz Gonzaga aponta que a bebê teve insuficiência cardíaca e parada cardiorrespiratória, assim como pneumonia por aspiração de mecônio — matéria fecal produzida pelos intestinos do bebê antes do nascimento. Depois da morte, a família registrou um boletim de ocorrência na delegacia de São Luiz Gonzaga.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e GZH