Busca rápidaX

Polícias prendem casal e apreendem maconha na BR-285 em Ijuí

21 de março de 2024
Policiais encontraram mais de 9kg de maconha numa mala e bucha de cocaína com uma das crianças que acompanhava o casal (Foto: BM/Divulgação)

Uma ação da Brigada Militar e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu uma família por tráfico de drogas na BR-285, em Ijuí. Conforme as polícias, no fim da manhã desta quinta-feira, 21, equipes da Operação Protetor das Divisas e Fronteiras da Brigada Militar e policiais rodoviários federais abordaram um carro de transporte de aplicativo em frente à Unidade Operacional da PRF ijuiense.

No automóvel, além do motorista do carro, estava um casal e duas crianças, um adolescente de 13 anos e uma criança de três meses de vida. Os passageiros foram indagados sobre o destino da viagem, relatando que estavam indo a Vacaria. Porém, o homem e a mulher deram versões diferentes sobre o motivo da viagem, o que motivou uma busca mais detalhada. O homem alegava que ia visitar os sogros, mas a mulher relatou desconhecer o destino da viagem.

Numa mala, foram encontrados 9,660kg de maconha. A mulher disse que a mala era do homem e que não sabia o que havia no seu interior.

Diante dos fatos, o homem, a mulher e as crianças foram levados para exames na UPA e posteriormente encaminhados à Delegacia. Em revista pessoal, foi localizado com o adolescente uma bucha de cocaína. A mãe alegou que a droga era sua e que ela é usuária do entorpecente. O fato foi registrado.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí