Busca rápidaX

MANCHETES

Prazo para inscrição no programa de regularização urbana de Ijuí termina na próxima terça-feira, 15

11 de novembro de 2022

O prazo para as famílias que estão contempladas no programa de regularização urbana (Reurb) de Ijuí e que precisam fazer sua inscrição para serem beneficiadas no programa encerra na próxima terça-feira, 15 de novembro.

Ao todo, são 1,4 mil famílias contempladas. Destas, segundo o secretário de Habitação de Ijuí, Marcelo Buss, 400 ainda não foram realizar sua inscrição junto à sede da pasta, localizada na rua do Comércio, próximo aos trilhos, na antiga sede da Ceriluz.

“Estamos um pouco preocupados, porque temos esse prazo até a próxima terça-feira, dia 15, para que as famílias possam vir até a Habitação e fazer o cadastro e poder integrar dentro desse programa do Governo Federal, em que Ijuí foi contemplado com 1,4 mil famílias que receberam toda a regularização dos seus imóveis que hoje estão irregulares. O investimento desse programa é mais de R$ 6 milhões, todos oriundos do Governo Federal, sem que o município gaste nada e as famílias sendo beneficiadas. Por isso reforçamos a essas famílias que ainda não fizeram a sua inscrição, que se desloquem até a secretaria para que possam ganhar a sua matrícula. Tem famílias, por exemplo, que estão há mais de 30 anos sem o documento. Então, é um benefício muito grande que buscamos junto ao Governo Federal em Brasília e gostaria muito que contemplasse essas 1,4 mil famílias”, destaca o secretário.

Para acessar o benefício as famílias precisam pagar uma taxa de R$ 50. Para fazer as inscrições, as famílias beneficiadas precisam levar consigo contrato de compra e venda do imóvel ou outro documento que comprove a titularidade, comprovante de água ou luz, CPF e ter o Cadastro Único junto ao Governo Federal.

A secretaria de Habitação de Ijuí estará atendendo normalmente na segunda-feira, 14, mas estará fechada na terça-feira, 15, feriado de Proclamação da República. Diversos bairroS da cidade foram contemplados com o Reurb.

“No programa a gente cadastrou dois bairros, o Getúlio Vargas e o bairro XV de Novembro e Colonial. Mas, conseguimos expandir também para os bairros Glória, Tancredo Neves e parte do Storch e do Modelo. Então, foram esses cinco bairros que encaixamos dentro do programa”, complementa o secretário.

Marcelo Buss também detalha que, em não conseguindo contemplar as 1,4 mil famílias no programa, aquelas que fizerem a inscrição dentro do prazo serão beneficiadas e as demais precisarão aguardar novos prazos para se regularizarem.

Confira a entrevista completa

https://soundcloud.com/adriano-dal-chiavon/prazo-reurb-secretario-marcelo-buss?si=5d4c6f0ce1a64a17b052df690c6dd757&utm_source=clipboard&utm_medium=text&utm_campaign=social_sharing

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí