Busca rápidaX


MANCHETES

‘Precisamos de um grande pacto pela educação’, diz secretário Claudio Souza

23 de junho de 2021
Claudio Souza

O dia 19 de março de 2020 marcou o fechamento das escolas em todo o Rio Grande do Sul, devido a pandemia de Coronavírus. De lá, pra cá, o sistema de ensino em todos os níveis teve que, obrigatoriamente, se reinventar. Passados 14 meses deste processo, muitos alunos ainda tentam se readequar as novas ferramentas educacionais.

Conforme o Secretário Municipal da Educação de Ijuí Cláudio Souza, cerca de 200 alunos matriculados na rede não participam de nenhuma atividade promovida pela escola, isso representa de 2 a 3% do contingente total de matriculados. “Consideramos um número alto”, disse o gestor. Para diminuir este índice, as escolas realizam a chamada ‘busca ativa’ que consiste em trazer o aluno para alguma das três plataformas de estudo disponíveis hoje; presencial, on-line ou atividades impressas.

Conforme Claudio Souza, falta um compromisso das famílias com a educação. ‘Precisamos de um grande pacto pela educação no País e isso passa pela escola, governo, mas principalmente pelas famílias’, pontuou.

O secretário explicou ainda que os educandários estão oferecendo o ensino compensatório, um reforço para melhorar a aprendizagem do aluno que não atingiu a média para aprovação no ano passado. Em Ijuí são cerca de 50 estudantes que participam deste processo.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí