Segundo a prefeita de Pejuçara, Flaviana Brandemburg Basso, do MDB, o planejamento para que na eleição deste ano o município tivesse candidatura única à prefeitura começou no início da atual gestão.
Durante entrevista hoje pela manhã na RPI, ressaltou que preza pelo trabalho com equilíbrio, sem extremismo, além de boa relação com os vereadores. Flaviana concorre à reeleição e ocorre mudança, apenas, no nome para vice-prefeito. Isso porque, o atual vice, João Luis Valandro, também do MDB, não concorre à reeleição. Com isso, o candidato a vice é Marcos Vilani, do PP.
Flaviana Brandemburg Basso disse que se tivesse disputa pela prefeitura pejuçarense ela não iria concorrer à reeleição, até pelo desgaste emocional que passou durante a eleição passada. Aliás, a prefeita entende que pela realidade do município, Pejuçara deveria ter, apenas, candidatura única ao Executivo.
Na mesma entrevista nesta manhã na Progresso, Flaviana comentou que conseguiu realizar 95% das metas de governo. Porém, também foi possível colocar em prática projetos que não estavam elencados inicialmente.
Para o próximo período de administração, destacou como uma das prioridades a renovação de maquinários para atender estradas do interior. Diante disso, o Executivo pejuçarense já encaminha financiamento de 3 milhões e 500 mil reais para compra, por exemplo, de caminhão, patrola, retroescavadeira e escavadeira hidráulica. Dos 43 municípios com apenas um candidato a prefeito no Rio Grande do Sul, a única mulher é Flaviana Brandemburg Basso.