Busca rápidaX


MANCHETES

Prefeito de Nova Ramada representa Amuplam em mobilização em Brasília

4 de outubro de 2023
Marcus Bandeira (esquerda) e Luciano Orsi, presidente da Famurs

Cerca de dois mil e 500 prefeitos de todo o Brasil participam, em Brasília, da mobilização municipalista, promovida pela Confederação Nacional dos Municípios, a CNM. O evento começou ontem e termina hoje. Representa a Amuplam – Associação dos Municípios do Planalto Médio – o prefeito de Nova Ramada, Marcus Bandeira. Também estão presentes integrantes de outras associações de municípios da região, por exemplo, a Amuceleiro.

Conforme Marcus Bandeira, a programação discute temas como aumento de 1,5% do FPM – Fundo de Participação dos Municípios – que é o recurso que retorna para prefeituras, referente ao que é arrecado pelos próprios municípios.

Outras temas dizem respeito à ampliação da reforma da previdência aos municípios, reforma tributária, redução da alíquota do INSS, compensação de ICMS, dentre outros assuntos. Bandeira comenta neste momento de crise financeira, os pontos mais relevantes se referem às compensações de ICMS e FPM. Essa equiparação das perdas seria fundamental para fechamento das contas das atuais administrações municipais.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí