Busca rápidaX

Prefeito de Panambi cobra implantação de melhorias para “Trevo do 300”

4 de novembro de 2023

Na última terça-feira, 31, o prefeito de Panambi, Daniel Hinnah, esteve na superintendência do DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte, em Porto Alegre, para novamente pleitear investimentos e a modificação do trevo de acesso a Panambi na BR 285, o trevo do pórtico, também conhecido como “trevo do 300”.

Recebido pelo superintendente Hiratan Pinheiro da Silva, responsável pelo DNIT no Estado do Rio Grande do Sul, junto com Romano Guerra, assessor do deputado federal Márcio Biolchi (MDB) o prefeito Daniel cobrou melhor sinalização e obras para tornar o trevo mais seguro.

O município de Panambi já trabalhou no licenciamento ambiental para que seja possível o manejo da vegetação e o pedido é que o investimento do DNIT inicie o mais breve possível. Porém o superintendente Hiratan explicou os entraves burocráticos e o período de transição de contratos com as empresas que prestam os serviços de manutenção das rodovias.

“É um trevo que já existe há cerca de 50 anos e precisamos deste investimento. A prefeitura está disposta a ajudar no que for possível”, disse o prefeito Daniel, que pede que o DNIT diga no que o município pode ajudar para viabilizar que o trevo seja transformado num acesso mais seguro.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e prefeitura