Busca rápidaX

MANCHETES

Prefeito de Panambi e secretário de saúde visitam obras de hospital em Palmeira das Missões

3 de agosto de 2022

Ontem, 02, aconteceu em Palmeira das Missões a reunião da Comissão Executiva Regional do Hospital Público Regional (HPR) e de fortalecimento das redes de atenção à Saúde. Panambi integra essa comissão com a participação do prefeito Daniel Hinnah, que foi acompanhado pelo secretário municipal de saúde Romário Heitor Malheiros. O prefeito anfitrião, Evandro Massing, e o prefeito de Frederico Westphalen, José Panosso, também estiveram presentes, junto com diversos representantes da comunidade regional.

A reunião foi de prestação de contas e de apresentação da sequência das ações na obra de construção do Hospital Público Regional, que teve início em maio de 2019 e já atingiu 60,2% dos trabalhos realizados. A previsão de término é para o ano de 2024, quando iniciam os atendimentos de pacientes de 72 municípios, exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Os investimentos já somam R$ 72,9 milhões.

Na parte da tarde os integrantes da Comissão visitaram as obras do futuro hospital, que terá mais de 30 mil m2 de área construída, 9 blocos, 233 leitos, 10 salas cirúrgicas e 3 UTIs (adulto, infantil e neo-natal), além da proposta de ensino e pesquisa.

O prefeito de Palmeira das Missões, Evandro Massing, lembra que o HPR será referência para 72 municípios e beneficiará uma população de cerca de 500 mil pessoas, com atendimento de média e alta complexidade. “A previsão é de que o complexo hospitalar gere mais de 1,3 mil empregos diretos após pleno funcionamento,” detalha. “Após entrar em funcionamento as pessoas terão a oportunidade de serem atendidas mais próximas de onde residem e os municípios evitarão deslocamentos para outras regiões”, afirma. Na obra são aplicados recursos federais e há, ainda, a participação do município e do Estado.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e prefeitura
error: Conteúdo protegido!