O Departamento de Meio Ambiente de Augusto Pestana verificou nos últimos dias ações de desrespeito a natureza e também para com a empresa responsável pela coleta de resíduos. Dentre as situações flagradas, uma é o depósito irregular de lixo na localidade de Sede Velha, em frente à antiga escola da localidade.
Por isso, o setor de meio ambiente pestanense reforça pedido para que o lixo seja descartado apenas nos dias de coleta seletiva e da forma correta. O departamento recebeu inclusive uma notificação da Simpex, empresa que realiza a coleta, que denuncia a separação incorreta do material e dificuldade de continuar realizando o trabalho.
O executivo de Augusto Pestana informou, em nota, que vai comprar lixeiras grandes para o depósito do lixo depositado em Sede Velha, já que neste local a coleta do lixo úmido ocorre só nas sextas-feiras.
A Prefeitura solicita ainda que a comunidade que não descarte resíduos no depósito de galhos da Prefeitura, na saída para Ponte Branca. A área pertence ao Município e foi licenciada pelo Executivo para servir exclusivamente como depósito dos galhos.