Busca rápidaX

Prefeitura de Catuípe oferecerá cursos à comunidade em parceria com o Senac

16 de março de 2024

Nesta semana, o prefeito de Catuípe Joelson Antônio Baroni, recebeu o diretor do SENAC de Ijuí, Paulo Kruger, e a Soluções Corporativas, Taniele Baptista, para a assinatura do contrato entre o município de Catuípe e o SENAC que visa oferecer cursos gratuitos de formação e aperfeiçoamento para o mercado de trabalho, indicados pelo RS Qualificação. 

Serão ofertados pelo município de Catuípe três cursos de forma presencial.  15 vagas para o Curso de Técnicas Básicas de Cuidados de Idosos, com carga horaria de 80 horas; 15 vagas para o curso de Técnicas Básicas de Padeiro, com carga horária de 50 horas e 20 vagas para o curso de Técnicas de Vendas com carga horária de 42 horas. As aulas serão ministradas junto ao CRAS de Catuípe no turno da noite das 18 às 22 horas.

Os interessados devem realizar inscrição junto ao CRAS até o próximo dia 22, em horário de expediente. O público preferencial para os cursos, são pessoas em busca de qualificação e de colocação no mercado de trabalho, e inscritos em Programas Sociais do Governo Federal.

As aulas terão início no dia 29 de abril para o curso de Técnicas Básicas de Padeiro; dia 27 de maio o curso de Técnicas de Vendas e dia 4 de junho o Curso de Técnicas Básicas de Cuidados de Idosos. O prefeito Baroni disse que a parceria entre o Senac e a Prefeitura de Catuípe fortalece o compromisso da Administração Municipal em contribuir com a construção de um futuro melhor para toda a nossa sociedade, oferecendo vagas gratuitas em diferentes cursos, o que reforça nosso compromisso com a responsabilidade social.

O ato contou com a presença do vice-prefeito, Rodolfo Antônio Burmann; secretária de Assistência Social, Elaine de Souza Baroni; coordenadora do Cras, Alane Libardoni Bernardi; presidente da ACIC, Aildo Antunes; e servidores municipais.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e prefeitura