Busca rápidaX

MANCHETES

Prefeitura de Cruz Alta solicita cadastramento de projeto de esgoto no governo federal

19 de abril de 2018

O prefeito Vilson Roberto esteve na Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), em Porto Alegre, reunido com o engenheiro Mallmann e engenheiro Jullion Sperotto. Na pauta a solicitação por parte do município do envio do projeto da bacia Sul para coleta de esgoto na grande Ferroviária até a Vila Hilda, junto ao Governo Federal, através do Programa Avançar Cidades.
 

O prazo para envio ainda está em aberto para cadastramento. "Na reunião de hoje o engenheiro mostrou que por conta de novas tecnologias a área de tratamento poderia ser a mesmo existente, reduzindo custos de manutenção de longo prazo. Como o projeto da rede de coleta de esgoto está pronto seria mais fácil complementar com projeto de tratamento e cadastrar no Avançar Cidades do Governo Federal", explica o prefeito.
 

Hoje em Cruz Alta a cidade possui grande parte de coleta de esgoto na região Oeste, obras no bairro São Miguel que compreende a região Norte, projeto pronto para a região Sul e estudos para a região Leste. "O governo municipal está empenhado para que Cruz Alta resolva alguns problemas crônicos como sangas e arroios contraminados por esgoto que são jogados diretamente por redes clandestinas. É um desafio muito grande melhorar a qualidade de fato da vida das pessoas. É uma questão de saúde pública. Em 2012 o projeto estava previsto em R$ 26 milhões. Para que possamos lutar por este recurso precisamos que a Corsan cadastre", conclui Vilson Roberto.