Busca rápidaX

Prefeitura de Ijuí aguarda licenciamento de cascalheiras para ampliar melhorias em estradas

2 de março de 2024

O vereador, César Busnello, do PSB, protocolou requerimento no Ministério Público que solicita melhorias, por parte da prefeitura de Ijuí, em estradas das linhas 4 e 5 Leste, atrás do parque de exposições Wanderley Burmann.

Busnello disse que uma moradora afirmou que os motoristas teriam avisado que não iriam mais buscar as crianças num local específico onde cerca de dez estudantes necessitam pegar ônibus, em razão do perigo que as vias oferecem.

Procurado pela RPI, o secretário de Desenvolvimento Rural de Ijuí, Émerson Pereira, disse que recentemente houve ações em algumas estradas da linha 4 Leste e agora é aguardado o licenciamento de uma cascalheira para retirar pedras a fim de ampliar as obras.

Diante disso, a prefeitura atua, especialmente, onde existem cascalheiras liberadas pelo meio ambiente. Émerson Pereira enfatiza que todas as estradas e moradores do interior são importantes. Também por isso existe cronograma de melhorias em vias rurais em que uma equipe fica por 15 dias em cada distrito. No momento, essa ação acontece no distrito de Santo Antônio.

O secretário ainda comentou que o objetivo é ter de duas a três cascalheiras licenciadas para agilizar os trabalhos. Diante disso, Ijuí deverá chegar a 25 cascalheiras. Porém, para isso é necessário cumprir os procedimentos ambientais. Historicamente, Ijuí sempre teve uma cascalheira e agora haverá ampliação.

Quanto a ingressar no Ministério Público, Émerson Pereira explica que o próprio órgão tem entendido as dificuldades enfrentadas pelo município, visto as constantes chuvas que provocaram estragos em várias estradas, o que demanda bastante serviço.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí