Busca rápidaX

Prefeitura de Ijuí e Emater lançam GPS Campeiro e farão reuniões em distritos

27 de junho de 2023

Nesta quarta-feira, 28, às 9 horas, na prefeitura de Ijuí, vai ser feito o lançamento do programa GPS Campeiro. Trata-se de um aplicativo que vai ter as coordenadas geográficas de propriedades do interior ijuiense, a fim de agilizar atendimentos por parte das áreas de segurança pública e saúde. A novidade foi organizada em parceria entre o Executivo, através da secretaria municipal de Desenvolvimento Rural, e a Emater.

Os agricultores já podem se inscrever na mencionada secretaria ou escritório local da Emater para participar do projeto. Cada produtor precisa autorizar a inclusão dos dados da propriedade no APP. Cada propriedade vai ter um número de identificação.

Esse dado o morador vai ter que informar para a Brigada Militar, Samu ou Corpo de Bombeiros em caso de chamada por conta de algum problema de segurança pública ou saúde. Os veículos da segurança e Samu terão o aplicativo GPS Campeiro instalado que vai indicar o exato local da ocorrência, para que a equipe chegue mais rápido a fim de fazer o atendimento.

Por outro lado, haverá uma série de reuniões nas sedes dos distritos de Ijuí para explicar aos agricultores e entidades o funcionamento do GPS Campeiro, além de obter inscrições dos produtores. O primeiro encontro vai ser quinta-feira, às 14 horas, no centro comunitário do distrito de Mauá. Já sexta-feira, também 14 horas, vai ser a vez da reunião no salão católico do distrito da Linha 6 Norte.

Reuniões nos distritos do interior, sempre com o começo às 14 horas
29/06 – MAUA – SALÃO DA IGREJA CATÓLICA
30/06 – 6 NORTE – SALÃO DA IGREJA CATÓLICA
05/07 – CHORÃO – SALÃO DA IGREJA EVANGELICA
06/07 – SANTANA – SALÃO DA IGREJA CATOLICA
07/07 – FLORESTA – CENTRO COMUNITÁRIO
12/07 – ALTO DA UNIÃO – SALÃO DA IGREJA
13/07 – BARREIRO – SALÃO DA IGREJA
14/07 – ESQ HEIDMANN – SEDE DA COLONIA Z-18
20/07 – ITAÍ – SALÃO DA IGREJA EVANGELICA
21/07 – SANTO ANTONIO – SALÃO DA IGREJA CATOLICA

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí