Busca rápidaX

MANCHETES

Prefeitura de Palmeira das Missões espera laudo sobre problemas na construção do hospital regional

7 de novembro de 2022

A construção do hospital público regional de Palmeira das Missões está paralisada, após a prefeitura embargar a obra, visto problemas estruturais. Durante entrevista hoje pela manhã na RPI, o prefeito, Evandro Luis Massing, disse que o município vai contratar uma empresa para fazer avaliação do prédio e também é aguardada análise da própria empresa que realiza edificação do imóvel. Massing acredita que no início da construção não ocorreu o controle necessário, o que agora resulta nos problemas.

O hospital público regional de Palmeira das Missões foi orçado, inicialmente, 115 milhões de reais, por meio de licitação, cerca de 50 milhões a menos do proposto. No entanto, a empresa já pediu revisão dos valores. A construção, de 30 mil metros quadrados, começou em 2019 e deveria ter sido concluída ano passado, no entanto, a construtora solicitou prorrogação de 14 meses e agora mais 20 meses para terminar, diante disso, a tendência é encerrar a edificação em 2024.

O prefeito de Palmeira das Missões acrescentou que já estão reservados 7 milhões e 500 mil reais para compra de tomógrafo e ressonância magnética, além da previsão de 10 a 20 milhões de reais no orçamento do próximo ano, também do governo gaúcho, para outros equipamentos. Hoje, Evandro Luis Massing está em Brasília onde támbém vai requisitar dinheiro da União para o hospital.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí