O PDT de Ijuí aguarda a pré-convenção, que vai acontecer no próximo sábado pela manhã, 29, na própria sede, para ampliar conversações com partidos a fim de formar possível aliança para as eleições de outubro deste ano.
Durante entrevista hoje pela manhã na RPI, o presidente do PDT ijuiense, Antenor Weiler, disse que a partir da definição do pré-candidato a prefeito é que vai ser possível estabelecer demais critérios para coligações. Até o momento, os trabalhistas têm dois pré-candidatos ao Executivo, ou seja, o bombeiro aposentado e ex-vereador, Aldair Cossetin, e o advogado, Delmar Leviski. No entanto, outros nomes poderão surgir até durante a pré-convenção.
“O PDT vai ter candidato a prefeito, essa é a vontade do partido”, ressaltou Weiler. Destacou que a sigla possui mais de três mil filiados na Colmeia do Trabalho, até por isso, entende que o PDT necessita apresentar nome para concorrer ao Executivo. A ideia é que o nome a vice saia de outro partido, porém, se não houver coligação, os trabalhistas irão concorrer com candidatos próprios.
Em termos de vereadores, Antenor Weiler enfatizou que o PDT vai ter 18 nomes para concorrer ao Legislativo de Ijuí. Os atuais cinco vereadores concorrerão à reeleição. Além disso, também terão novos nomes, ainda pessoas que participaram da eleição passada.