Busca rápidaX

Presidente do São Luiz admite equívoco no planejamento do Gauchão e projeta Série D

7 de agosto de 2020

O presidente do São Luiz, Pedro Pittol, conversou com a reportagem e admitiu equívoco do clube no planejamento do gauchão deste ano e projetou a disputa da série D do campeonato brasileiro.

Tentamos fazer um grupo competitivo, fomos bem em alguns jogos e mal nos resultados antes da parada, e neste três últimos jogos conquistamos 4 pontos, insuficiente para nos tirar das duas últimas posições, o futebol nos traz muitas surpresas e aconteceu conosco este ano e não foi dos melhores os resultados”.

O mandatário Rubro destacou que houve equívoco em o clube não manter uma base da equipe de 2019 que chegou na semifinal do estadual. Para o gauchão 2020 apenas 2 atletas retornaram ao estádio 19 de Outubro. Na pré-temporada fomos bem, mas depois nos jogos do campeonato não conseguimos apresentar o que apresentamos durante nossa preparação. Houve sim erro de planejamento em não ter mantido uma base do elenco de 2019, foi um equívoco, e quando vimos já era tarde, fica de aprendizado, é necessário manter uma base do time anterior e pecamos em não fazer isso e foi fatal, temos que aguentar o repuxo”.

Por fim, Pittol projetou a disputa da série D nacional pela agremiação ijuiense. “Vamos entrar na série D almejando o acesso para a série C, estamos preparando um elenco para buscarmos essa conquistamos, estamos almejando, fazer um grupo para subir para a C, com orçamento menor, por que se não subirmos, teremos apenas o Gauchão em 2021 e a disputa da série C é uma boa alternativa para manter calendário o ano todo na próxima temporada”, finalizou.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí