Busca rápidaX


Presos, em Santo Augusto, suspeitos de assalto a joalheria em Ijuí

3 de outubro de 2023

A Brigada Militar prendeu, pouco antes do meio-dia de hoje, os suspeitos de terem assaltado a joalheria Vogt, centro da cidade de Ijuí, por volta das 9 horas de hoje. Segundo o comandante do 29º Batalhão de Policia Militar, Gilmar Bischof, cinco pessoas foram detidas no município de Santo Augusto. Além disso, houve recuperação dos objetos roubados. Ainda localizadas armas de fogo e os veículos que foram utilizados no delito.

No assalto, os bandidos invadiram a loja, situada à rua 15 de Novembro, praticamente em diagonal com o módulo da Brigada Militar da praça da República. Os marginais renderam o proprietário da empresa, a mãe dele, de 80 anos, a filha do dono e uma funcionária. A idosa foi ameaçada e trancada no banheiro. Os demais ficaram amarrados com fitas. Os bandidos estavam armados com revólveres e não utilizavam máscara, ou seja, de cara limpa.

Um dos meliantes colocou a arma na cabeça do proprietário. Houve roubo de grande quantidade de produtos, especialmente relógios, além de joias que eram de clientes e estavam num cofre para conserto. Também foram levados celulares e anéis das vítimas. Ninguém ficou ferido. Câmeras de videomonitoramento ajudaram a Polícia a identificar os marginais. Há cerca de 15 anos a empresas já tinha sido assaltada.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e BM