Busca rápidaX

PRF de Ijuí fala sobre construção das paralelas da BR 285 e afirma: motoristas vão precisar exercitar paciência

19 de fevereiro de 2024

Uma das principais rodovias do estado e que serve também como corredor do Mercosul, a BR 285 contabiliza um fluxo superior aos 20 mil veículos por dia. Pelo local passam motoristas vindos de diversas regiões do estado, do Brasil e de fora do País, na medida em que o trecho também integra a rota de Argentinos e Uruguaios, por exemplo.
Em entrevista à Rádio Progresso, o chefe da delegacia da 10ª PRF, com sede em Ijuí, Vilmar Keske, adiantou que no período de construção das obras das paralelas da BR 285, os motoristas vão precisar redobrar os cuidados. Segundo ele, uma obra dessa magnitude vai resultar em alguns transtornos necessários para efetivar as melhorias, mas esses devem ser superados com cortesia, paciência e prudência por parte dos condutores. “Provavelmente teremos momentos de trânsito parado, mudanças de fluxo em relação a desvios, situações comuns em obras grandes como essa, mas esse é o momento de fazermos a nossa parte e exercitar a paciência e a colaboração” afirma Keske.

O chefe da 10ª delegacia comemora uma reivindicação da PRF que foi atendida, para que a execução das obras comece pelos pontos considerados mais críticos. Keske afirma que na reunião da última semana foi confirmada a informação de que os trabalhos devem iniciar no local conhecido como “Trevo do 44”, que reúne grande fluxo de veículos por ser o entroncamento da BR 285 e RS 342.

Sobre o prazo de concluir a obra em três anos, destacado pela empresa vencedora da licitação, Vilmar Keske torce para que seja possível, mas lembra que isso depende também de outros fatores, como as condições climáticas e recursos disponíveis.

Para o início oficial das obras a empresa responsável, Construtora Luiz e Costa, aguarda a autorização da ordem de serviço, que segundo o DNIT deve sair em 30 ou 60 dias.

Fonte: RPI