Imagem: Divulgação/PRF RS A Polícia Rodoviária Federal divulgou o balanço da Operação Nossa Senhora Aparecida 2026, realizada entre os dias 9 e 12 de outubro, no Rio Grande do Sul. No período, foram registrados 58 acidentes, sendo 15 graves, com 55 pessoas feridas e 5 mortes.
Durante a operação, a PRF fiscalizou 7 mil e 800 veículos, aplicou cerca de mil e 700 multas e realizou 3 mil e 200 testes de alcoolemia, que resultaram em 100 constatações de embriaguez. Também foram registradas 260 infrações pela falta do cinto de segurança. As ações educativas de trânsito reuniram aproximadamente mil participantes em diferentes municípios.
A corporação ainda realizou duas apreensões de drogas na Região Metropolitana, no sábado, totalizando 36 quilos de cocaína. Das cinco mortes registradas nas rodovias federais, quatro ocorreram na segunda-feira, 12, em duas colisões frontais na BR-472, em Santa Rosa, e na BR-386, em Carazinho. A quinta vítima morreu em uma saída de pista no sábado. Segundo a PRF, chovia no momento dos três acidentes fatais.