A Polícia Rodoviária Federal e a Brigada Militar apreenderam um quilo de maconha e 20 gramas de cocaína, ontem à noite, 18, na BR 287, em Santiago. Além disso, foram presos três homens, além da apreensão de dois veículos.
Após receberem informações do serviço de inteligência da instituição, agentes da PRF abordaram um Palio, com placas de Santiago. Durante a revista, os policiais encontraram, debaixo de um dos bancos, um quilo de maconha e 20 gramas de cocaína.
O condutor, de 40 anos, que estava com a habilitação cassada, disse que não era o dono da droga e informou que apenas tinha pego o entorpecente em Santa Maria para levar até Santiago. O mesmo homem ainda afirmou que o dono das drogas seguia à sua frente, num outro veículo, e fazia o serviço de batedor, ou seja, para informar se havia polícia pelo caminho.
Logo após, a Brigada Militar abordou um Ônix, com dois ocupantes, ambos de Santiago e com 25 anos de idade. O trio foi preso e encaminhado para a área judiciária local com a droga e os veículos.
Na madrugada de ontem, também na BR 287, em Santiago, a Polícia Rodoviária Federal já tinha prendido uma mulher que transportava maconha e crack em um ônibus. O coletivo se deslocava de Porto Alegre para Itaqui.
Durante a fiscalização dos passageiros, foram encontrados dentro da bagagem de mão de uma mulher, 4,6 quilos de maconha e 10,2 quilos de crack. A mulher, de 20 anos, é natural de Porto Alegre, e disse que havia comprado a droga na Capital Gaúcha para levar a São Borja.