Busca rápidaX

Pró-Esporte aprova projetos da ADCH Atletismo e Futsal

30 de janeiro de 2020

A Câmara Técnica do Pró-Esporte RS, em reunião realizada nesta terça-feira (28), aprovou 14 projetos desportivos que somam investimentos de cerca de R$ 3,3 milhões nas modalidades de futsal, atletismo, jiu jitsu, natação, voleibol e automobilismo. No encontro, que aconteceu na Secretaria do Esporte e Lazer (SEL), o secretário adjunto em exercício da pasta, Lucas Ceccacci, informou sobre o Projeto de Lei 01/2020, em votação na Assembleia Legislativa do RS, que prevê a redução do percentual de contrapartida da empresa patrocinadora de projetos esportivos para o Fundo do Pró-Esporte de 25% para 10% e 5%.  O programa atua por meio de duas ferramentas: a Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), vinculada ao ICMS; e o Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte, realizado por meio de editais.

O projeto ADCH em Destaque, da Associação Desportiva e Cultural Hip Hop de Salto do Jacuí/RS, vai investir o recurso na equipe de alto rendimento de atletismo da entidade em 2020. Com o investimento serão atendidos 50 atletas dos 7 aos 75 anos de idade. O projeto Um Salto para o Novo Jacuí, da Associação Desportiva e Cultural Hip Hop de Salto do Jacuí, irá investir no atendimento da equipe de futsal da cidade na disputa do Campeonato Estadual de Futsal.

“Depois de muito trabalho em conjunto com a equipe de confecção de projetos “Virando o Jogo”, recebemos esta grande notícia da aprovação dos nossos dois projetos. O próximo passo será a captação de recursos junto ao comércio, para que a partir de março os atletas que estão treinando já possam ter o apoio nas competições”, conclui a presidenta da ADCH, Ester Daiane Schiavi Marques Goi.
Empresas de Salto do Jacuí e demais cidades poderão fazerem parte destes projetos. Além do ato nobre de patrocinar, receberão em contrapartida a visibilidade do estabelecimento comercial/industrial.