Busca rápidaX


Programa Família acolhedora de Ijuí procura voluntários para acolhimento de crianças e adolescentes

22 de outubro de 2019

Somente três famílias Ijuienses são cadastradas no Programa Família Acolhedora, que tem como objetivo acolher crianças e adolescentes que possuem medida protetiva. Segundo a psicóloga do programa, Regina Rosa Monteiro, a equipe busca por famílias interessadas e que possuam interesse e disponibilidade em acolher, em prazo temporário. O tempo máximo de acolhimento em Ijuí chegou a seis meses.

A psicóloga ainda explica que para se tornar acolhedor não precisa, necessariamente, ser um casal. Qualquer pessoa pode acolher, basta ter disponibilidade em acompanhar a criança/adolescente em rotinas como reuniões de escola, médico, etc. Ela também salienta que o objetivo principal é devolver a criança/adolescente a família de origem, assim que a mesma tiver condições. Interessados podem procurar o Cras do Bairro Glória ou ligar para o 3331-8808. Os candidatos passam por uma seleção, a qual contém avaliação psicológica e qualificação para receber o acolhido.

Nesta quinta-feira (24), o Poder Executivo de Ijuí, o Ministério Público e o Poder Judiciário do Rio Grande do Sul promovem o 1º Encontro do Programa Família Acolhedora do município. O evento será realizado no Auditório do Sesc. As atividades acontecem das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, contando com painéis e palestras, coordenados por profissionais de Ijuí, Santo Ângelo e Santa Rosa.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí