Busca rápidaX

MANCHETES

Projeto Cruz Alta Sem Frestas faz a colocação de placas térmicas em mais uma residência

3 de junho de 2022

O Projeto Cruz Alta sem frestas realizou na última terça-feira, 31, mais uma colocação de placas de isolamento térmico. O projeto é uma iniciativa do Rotary Club Ana Terra em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Coordenadoria de Políticas de Habitação, e SUSEPE.

As placas são produzidas com caixas de leite, suco, e água de coco em mais uma residência, desta vez, no Bairro Santa Terezinha II. As famílias beneficiadas com o projeto, residem em moradias de madeira, catalogadas pela Coordenadoria de Habitação, sem forração interna, com frestas e devido a isto estão mais suscetíveis a intempéries.

O trabalho de produção, é feito por três apenados do Presídio Estadual de Cruz Alta. A ação, consiste na fixação de placas térmicas nas paredes e no teto por meio de grampeadores de pressão para tapar as frestas das casas, protegendo, assim, as pessoas do frio, claridade, calor e até mesmo de animais peçonhentos que podem entrar nos locais pelos buracos.

O projeto de educação, sustentabilidade, e solidariedade, além de buscar retirar do meio ambiente embalagens de caixas de leite, produtos de alta durabilidade que demoram até 200 anos para se decompor, fazendo a reciclagem direta, a ação visa melhorar a saúde pública.

Os pontos de coleta são:

Ginásio Municipal de Esportes (Rua General Osório, 963);

Sulfarma (Pinheiro Machado, 338);

Centro de Convivência do Idoso CCI (Rua General Antônio Neto, 454, Vila Nova);

Ateliê Vila Lizabel (Rua Assis Brasil, 375);

Centro de Referência Maria Mulher (Rua Coronel Pilar, 454).

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e Prefeitura Municipal
error: Conteúdo protegido!