Busca rápidaX

MANCHETES

Projeto da Expofest Ijuí é considerado prioritário para o Estado do RS

4 de outubro de 2022

O Projeto de Lei de Incentivo à Cultura credenciado na área de tradição e folclore, teve confirmada a sua aprovação na totalidade das solicitações e poderá captar o valor de R$ 761 mil, inclusive, o projeto recebeu nota máxima e mais uma vez enalteceu o trabalho do produtor cultural Francisco Emílio Miron Roloff.

Também o projeto Exposição – Festa Internacional das Etnias 2022 – Expofest Ijuí foi considerado projeto prioritário para o Estado do Rio Grande do Sul 

Segundo o produtor cultural, “a proposição de ações culturais que primam especialmente pela democratização do acesso e da inclusão social das pessoas, são pontos determinantes para o sucesso de um projeto. E foi com este intuito, de ampliar e conectar mais pessoas que elaboramos o primeiro projeto a incluir a linguagem de sinais com Interpretação de Libras nos palcos artísticos no interior do Rio Grande do Sul, que foi na FENADI realizada em 2014” enfatizou Roloff.

Os recursos da Lei de Incentivo à Cultura são exclusivamente destinados para esta área, desta forma, movimenta diretamente a economia local e valoriza a produção cultural, além de preservar os valores tradicionais de cada região.

Atualmente Ijuí é exemplo de produção cultural para o Estado e está entre os três maiores captadores de recursos no Rio Grande do Sul. A construção da sede da União das Etnias de Ijuí é prova viva disso, sendo de fato, o maior investimento da Lei de Incentivo à cultura da atualidade.

O trabalho do Movimento Étnico de Ijuí, está com total evidência em âmbito nacional e internacional na atualidade. Além disso, possui um histórico altamente positivo junto à Secretaria de Estado da Cultura e ao Conselho de Cultura do Estado do Rio Grande do Sul. O próximo passo será finalizar a organização do Parque de Exposições para receber de 6 a 16 de outubro os visitantes da EXPOFEST IJUÍ 2022. 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e AI UETI