Nesta segunda-feira, 19, foi realizado o lançamento oficial do programa Propriedade Segura em Boa Vista do Incra. O evento contou com participação de autoridades locais e regionais, além de órgãos de segurança pública. A iniciativa é da Emater e conta com parceria da prefeitura ,Câmara de Vereadores e Brigada Militar. As inscrições de agricultores poderão ser feitas a partir do dia 2 de janeiro no escritório da Emater.
O Propriedade Segura consiste no cadastramento e georreferenciamento das propriedades rurais de Boa Vista do Incra mediante a coleta das coordenadas geográficas de cada propriedade, para alimentação de equipamentos de GPS, utilizados pela Brigada Militar. “A propriedade receberá um código que será cadastrado nos equipamentos de GPS da Brigada Militar e identificado na propriedade através de uma placa.
Ao acionar a Brigada Militar o agricultor informa seu código e imediatamente a propriedade é localizada e a rota é criada”, explica. Por meio do georreferenciamento, a Brigada Militar pretende localizar as propriedades rurais com mais agilidade em caso de chamado da comunidade, também facilitar serviços programados de rotas de patrulha no meio rural.