Busca rápidaX


Projeto Mesa Brasil do Sesc apresenta resultados superiores à meta

4 de dezembro de 2024

O Projeto Mesa Brasil do Sesc tem se destacado em sua atuação na cidade de Ijuí, beneficiando diversas entidades através da doação de alimentos arrecadados em instituições parceiras. Em 2024, o projeto conseguiu superar suas metas e arrecadou cerca de 124 mil quilos de alimentos, um resultado expressivo, que se mostrou ainda mais relevante após a calamidade vivenciada pelo estado devido às enchentes. Durante aquele período crítico, o Sesc atuou como um centro de distribuição, também arrecadando roupas para pessoas em situação de vulnerabilidade.

O projeto, que permanece em funcionamento durante o ano todo, promove inúmeras ações, estando presente em eventos e organizando atividades educativas. Este ano, as ações educativas realizadas somaram 27 eventos, e 1.052 pessoas foram capacitadas.

A próxima grande ação do Mesa Brasil será no dia 21 de dezembro, quando o projeto distribuirá além de alimentos aproximadamente 13 mil peças de roupas de verão, cuidadosamente selecionadas das doações, para crianças e adultos da comunidade.

Em 2025, o alinhamento do projeto já está definido, com o objetivo de continuar superando as metas estabelecidas, com o apoio de seus doadores e voluntários, além de garantir acesso a alimentos nutritivos e saudáveis. O trabalho realizado também contribui para o combate ao desperdício de alimentos e fortalece o espírito de solidariedade.

Resultados de 2024 (até outubro):

  • Alimentos distribuídos: 124.694,974 kg
  • Pessoas beneficiadas: 8.884
  • Instituições receptoras: 73
  • Doadores parceiros: 20
  • Ações educativas realizadas: 27
  • Pessoas capacitadas: 1.052
  • Municípios participantes: Panambi, Condor, Cel. Barros, Bozano, Alegria, Augusto Pestana, Joia, Ajuricaba, Santa Rosa, Santo Ângelo e Cruz Alta.

Com a colaboração de todos, o Projeto Mesa Brasil do Sesc segue firme no propósito de apoiar aqueles que mais necessitam, superando as metas a cada ano.

Foto: Crystian Carniel/RPI

Fonte: RPI (Foto: Crystian Carniel/RPI)