Busca rápidaX

Projeto que garante piso nacional ao Magistério Público Municipal baixa comissões no Legislativo de Ijuí

25 de março de 2024

Na noite desta segunda-feira (25), na Sessão Plenária da Câmara de Vereadores de Ijuí, baixou comissões o Projeto de Lei Ordinária (PLO) n° 34/2024, que visa garantir à rede pública municipal de ensino o pagamento do Piso Nacional do Magistério Público, conferido pelo Ministério da Educação.

O reajuste será aplicado a vencimentos de servidores investidos em cargos efetivos do quadro do Magistério Público Municipal, titulares de cargos efetivos de professor, empregos públicos de professor regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), contratados temporariamente no cargo de professor, inativos e pensionistas.

O PLO foi encaminhado pelo Poder Executivo, atendendo a reivindicação do Sindicato dos Professores da Rede Pública Municipal de Ijuí (APMI). O presidente do sindicato, Rudimar Scherer, que esteve presente na sessão juntamente com outros representantes do magistério ijuiense, destacou que este é um momento muito importante para a categoria.

“Nós passamos 16 meses lutando por esse reajuste, que é constitucional, que valoriza nossa carreira, nossa profissão, que tem que ser aplicado sobre as carreiras. Então é um momento em que estamos ainda vigilantes, mas também com muito otimismo que a Câmara de Vereadores vá aprovar por unanimidade esse projeto”, afirmou o presidente da APMI.

A previsão é de que o PLO seja votado na Sessão Plenária da Câmara da próxima segunda-feira (1º).