Busca rápidaX

MANCHETES

Projeto que institui Escolas Cívico-Militares em Ijuí é retirado de pauta devido a falta de documentação do Executivo

8 de janeiro de 2024

Um projeto importante que deveria ser votado na noite dessa segunda-feira (8) foi retirado da pauta na sessão do legislativo ijuiense, por falta de uma documentação que deveria ter sido enviada pelo Poder Executivo.

Trata-se do projeto de autoria do Poder Executivo que propõe instituir escolas Cívico-Militares no município. O objetivo é manter o sistema educacional no Imeab  que foi implantado em agosto de 2021. Segundo a prefeitura ijuiense, a implantação do programa ocorre devido ao forte apelo da comunidade escolar. Prefeito, demais autoridades e lideranças de Ijuí já manifestaram apoio em relação a implantação. A ideia é buscar a união de entidades para manter o projeto ativo.
No entanto, alguns vereadores haviam solicitado um documento do Executivo, que comprovasse o impacto financeiro que a aprovação do projeto traria ao município, mas a documentação não foi enviado a tempo, e a pauta será debatida na próxima sessão.

O fato desapontou a comunidade que estava na Câmara para dar força ao projeto. Dezenas de pessoas, representantes do IMEAB e da comunidade em geral, foram até a casa legislativa para apreciar a votação do projeto e saíram bastante incomodados com a situação.

Fonte: RPI