Durante a sessão ordinária semanal realizada segunda-feira à noite, a Câmara de Vereadores de Boa Vista do Cadeado aprovou as contas do ano de 2020 da prefeitura, quando era prefeito, Fábio Mayer Barasuol.
Por outro lado, está em tramitação projeto que estima a receita e fixa a despesa da administração municipal do próximo ano. O montante previsto de recursos é de 24 milhões e 500 mil reais. Além disso, segue no Legislativo cadeadense matéria que autoriza o Executivo contratar, de forma temporária, cinco monitores, um professor de história, um professor de música, ainda um professor de artes, 10 professores de anos iniciais/educação infantil e um psicólogo escolar.
As contratações são necessárias, visto a inexistência de candidatos aprovados no último concurso público, também pelo fato de que algumas contratações podem ser consideradas sazonais em razão do tipo de atendimento e outras decorrentes da previsão de âmbito federal que determina o acompanhamento por psicólogo escolar.
Outro projeto que tramita na Câmara de Boa Vista do Cadeado estabelece autorização para abertura de crédito adicional de 55 mil e 500 reais para manutenção e investimentos das atividades da Escola Municipal de Ensino Infantil. Além disso, ainda está no Legislativo projeto que consolida o plano de cargos e funções públicas e estabelece o plano de carreira dos servidores do município de Boa Vista do Cadeado.