O vereador Beto Noronha (PT) realizou um balanço das suas ações em 2022 no programa Rádio Ligado. Na oportunidade, o político destacou ser o candidato a deputado estadual mais votado de Ijuí, com 9.496 votos, e, apesar de não conseguir se eleger para a assembleia legislativa, isso permite com que ele coloque o nome à disposição para concorrer a prefeito na próxima eleição municipal.
“A eleição será a mais ou menos em 18 meses. O nosso pensamento é que precisamos fazer um amplo debate e uma avaliação interna no partido. Vamos nos ater a partir do próximo do ano nas eleições de 2024 e dialogar com outros partidos. Queremos construir uma proposta e definir quem vai levar esse projeto adiante. A votação nos coloca presente neste processo, mas é uma construção coletiva”, afirmou Beto.
O vereador ainda disse que até o momento, a atual administração tem mais discursos do que ações. “Assim como fui uma pessoa que cumpriu seu papel na gestão do Valdir Heck, propondo, cobrando e articulando recursos, faço nesta. Percebemos que na gestão do ex-prefeito foram construídos cinco postos de saúde e nesta nenhum. Então, o lema ‘Ijuí pode mais’ não se aplica. Ijuí está podendo menos”, ressaltou.
Beto constatou a ausência investimento habitacional em Ijuí depois que o PT saiu do governo federal. “Além do direito a casa própria, a construção civil é um dos principais setores que movimenta a economia. Também, os recursos para a merenda escolar estão muito aquém”, relatou.
Beto destacou que e o deputado federal reeleito Elvino Bohn Gass, que no ano passado foi o líder do PT na bancada federal, será o representante da região no encaminhamento das demandas. O vereador disse que o deputado se soma a uma comitiva pluripartidária na destinação de recursos para as paralelas da BR-285.